Com o objetivo de capacitar os agentes de pastoral para o manejo de processos, modalidades e meios de comunicação, o Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) anunciou a realização do Diplomado em Comunicação Social a desenvolver-se no segundo semestre do ano.

O diplomado, que será de 17 de agosto a 3 de dezembro, é uma iniciativa do  ITEPAL, Centro de formação do CELAM, com o apoio da Universidade Pontifícia Bolivariana e a animação do Departamento de Comunicação do CELAM.

O vice-reitor acadêmico de ITEPAL, o Pe. Víctor M. Ruano, informou que o diplomado está estruturado com quatro pontos temáticos: Comunicação e cultura, Comunicação social e linguagens, Meios específicos de comunicação social e Pastoral da comunicação.

Segundo se informou, cada ponto temático aborda quatro matérias, de tal maneira que são  dezesseis temas que se apresentam com  propósito de colocar os meis massivos e alternativos de comunicação a serviço da nova evangelização.

O  Pe. Ruano deu a conhecer que para cada tema os diretores do ITEPAL convidaram um qualificado grupo de professores e comunicadores sociais da Pontíficia Universidade Bolivariana e alguns especialistas de outros países latino-americanos, que por espaço de uma semana, desenvolverão sua atividade docente em um clima de ampla participaçãoe de rigor científico no âmbito da teologia e das comunicações sociais.

Para maior informação, comunicar-se com itepal@celam.org ou visite http://www.celam.org/itepal.htm