A equipe de críquete do Vaticano viaja à Inglaterra para uma turnê de doze dias intitulada “Luz da fé”, através da qual busca promover o diálogo inter-religioso no país europeu.

A equipe começará sua turnê no norte da Inglaterra, jogando a primeira partida contra o prestigiado Stonyhurst College, fundado pelos jesuítas no final de século XVI.

No dia 6 de julho, os jogadores chegarão a Londres, onde se juntarão aos membros da equipe do arcebispo de Canterbury para jogar contra uma equipe inter-religiosa formada por jogadores muçulmanos, budistas, judeus e sikhs.

Eles também jogarão com várias equipes do governo, como uma formada por membros do Parlamento inglês.

Segundo informações da Sala de Imprensa da Santa Sé, em 8 de julho, os jogadores visitarão um centro onde estão detidos jovens infratores, onde celebrarão a Missa antes do jogo. Em Londres, também visitarão uma mesquita, um templo hindu e uma sinagoga judaica “para fortalecer as relações inter-religiosas e sublinhar o papel essencial da fé na sociedade contemporânea”.

O nome oficial da equipe do Vaticano de Saint Peter's Cricket Club. Foi fundada em 2013 e é formada por seminaristas que estudam em Roma. Funciona como uma iniciativa do Pontifício Conselho para a Cultura, cujo objetivo é promover o diálogo ecumênico e inter-religioso por meio do críquete.

Confira também: