Após a oração do Ângelus de domingo, 24 de junho, no Vaticano, o Papa Francisco fez uma breve ação de graças pela beatificação de Maria Felícia Guggiari Echevarría “Chiquitunga”, que aconteceu no sábado, 23 de junho, em uma Missa multitudinária no Estádio Nueva Olla do clube Cerro Porteño, em Assunção, Paraguai.

“Ontem, em Assunção, Paraguai, foi proclamada Beata Maria Felícia de Jesus Sacramentado, no século Maria Felícia Guggiari Echeverría, monja da Ordem das Carmelitas Descalças, chamada por seu pai, e também pelo povo paraguaio, ‘Chiquitunga’”, começou o Santo Padre.

O Pontífice recordou que a nova beata “viveu na primeira metade do século XX, aderiu com entusiasmo à Ação Católica e cuidou dos idosos, doentes e encarcerados. Esta experiência fecunda de apostolado, sustentada pela Eucaristia cotidiana, resultou na consagração ao Senhor”.

“Morreu aos 34 anos, aceitando com serenidade a doença. O testemunho dessa jovem beata é um convite a todos os jovens, especialmente os paraguaios, a viverem a vida com generosidade, mansidão e alegria”, concluiu Francisco.

Confira também: