Depois de aterrissar em Roma no avião que o levou de volta de Genebra (Suíça), o Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante da imagem da Virgem e lhe agradecer pelo êxito de sua viagem.

Como é tradição, o Pontífice vai a Santa Maria Maior para rezar diante da imagem da Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano) antes e depois de suas viagens internacionais.

O avião da Alitalia no qual o Santo Padre regressou, saiu do aeroporto de Genebra às 19h55 (hora local) de quinta-feira e aterrissou em Roma às 21h13. Francisco esteve na Suíça por cerca de 11 horas no marco do 70º aniversário da fundação do Conselho Ecumênico das Igrejas (WCC).

Ao sair da Suíça, o Papa enviou ao presidente da Confederação um telegrama de saudação para expressar sua “profunda gratidão” pela “hospitalidade calorosa”, assegurando suas orações e invocando a bênção de Deus para toda a nação.

Em Genebra, o Papa propôs a necessidade de “um novo ímpeto evangelizador” que faça florescer “uma nova primavera ecumênica”. Também convidou a “caminhar, rezar e trabalhar juntos” pela unidade dos cristãos.

Do mesmo modo, na Missa final celebrada no Palexpo, o Santo Padre ressaltou a necessidade de conservar as raízes cristãs como pilar do ecumenismo, as mesmas que podem se fortalecer mediante a oração e meditação do Pai nosso.

Confira também: