Como costuma fazer antes das suas viagens internacionais, o Papa Francisco foi à Basílica Santa Maria Maior para rezar diante da imagem da Salus Populi Romani e pedir à Virgem pela sua visita apostólica a Genebra (Suíça), a ser realizada nesta quinta-feira, 21 de junho, por ocasião dos 70 anos da fundação do Conselho Ecumênico de Igrejas (WCC).

“Papa Francisco em Santa Maria Maior reza diante do ícone da Salus Populi Romani e pede à Virgem pela sua viagem a Genebra”, informou hoje L'Osservatore Romano em sua conta no Twitter.

O Santo Padre chegará amanhã no Aeroporto Internacional de Genebra às 10h10 (hora local) e meia hora depois se reunirá em privado com o presidente da Confederação Suíça.

Às 11h15, participará de uma Oração Ecumênica no Centro do Conselho Ecumênico das Igrejas e, às 12h45, almoçará com os representantes desta instituição.

Em seguida, às 15h45, será realizado o Encontro Ecumênico no WCC. Logo depois, às 17h30, haverá uma Missa em Palexpo. Às 19h15, o Santo Padre se despedirá dos bispos e dos colaboradores da representação pontifícia na Suíça.

Às 19h45, haverá uma despedida oficial no Aeroporto Internacional de Genebra. O Francisco partirá às 20h e chegará a Roma às 21h40.

O Conselho Mundial de Igrejas ou o Conselho Ecumênico de Igrejas (WCC) foi fundado por 147 igrejas em 23 de agosto de 1948 e sua sede está em Genebra. Atualmente, inclui cerca de 348 denominações que reúnem mais de 600 milhões de cristãos de 120 países.

Confira também: