O Papa Francisco expressou sua dor pelos mais de 60 falecidos por causa da erupção do Vulcão de Fogo na Guatemala e pediu a Deus pelo descanso das vítimas e o consolo de suas famílias.

Foi o que expressou um telegrama enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, ao Núncio Apostólico na Guatemala, Dom Nicolas Thevenin, em nome do Papa Francisco.

“O santo Padre, com profundo pesar ao saber da triste notícia da violenta erupção do Vulcão de Fogo, que causou numerosas vítimas e enormes danos materiais que afetaram um significativo número de habitantes da região, oferece sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos e orações por todos os que sofrem as consequências desse desastre natural”, indica a mensagem.

Do mesmo modo, o Cardeal Parolin pede ao Núncio na Guatemala “que transmita o sentido pêsame de Sua Santidade, junto com expressões de consolo, aos familiares que choram a perda de seus entes queridos, assim como sua proximidade espiritual aos feridos e aos que trabalharam corajosamente em auxiliar os danificados, enquanto pede ao Senhor que derrame sobre todos eles os dons da solidariedade, a serenidade espiritual e a esperança cristã, sobre os quais confere de coração a bênção apostólica”.

A erupção do Vulcão de Fogo na Guatemala, ocorrida em 3 de junho, deixou cerca de 1,7 milhões de afetados no país, entre os quais, pelo menos 65 mortos.

Confira também: