A Santa Sé divulgou nesta terça-feira, 29 de maio, a programação de todas as celebrações que o Papa Francisco presidirá nos meses de junho, julho e agosto.

No domingo, 3 de junho, o Santo Padre presidirá a Solenidade de Corpus Christi na cidade italiana de Ostia, onde celebrará a Santa Missa e logo depois acompanhará o Santíssimo Sacramento em procissão pelas ruas desta cidade da região de Roma .

O segundo evento destacado na agenda do Pontífice no mês de junho é a Peregrinação Ecumênica a Genebra (Suíça), na quinta-feira, 21. Francisco visitará o Conselho Ecumênico das Igrejas, ao qual pertencem cerca de 348 igrejas que acolhem 600 milhões de cristãos em mais de 120 países, por ocasião dos 70 anos da sua fundação.

Na semana seguinte, em 28 de junho, o Papa criará 14 novos cardeais no Consistório Ordinário Público, a ser celebrado na Basílica de São Pedro no Vaticano.

O último evento que Francisco presidirá em junho será a Santa Missa na Solenidade de São Pedro e São Paulo, no dia 29, na qual abençoará os pálios para os novos Arcebispos Metropolitanos.

Viagens a Bari e Dublin

Nos meses de julho e agosto, o Santo Padre terá dois encontros importantes: as viagens a Bari e a Dublin.

Em Bari, onde viajará no dia 7 de julho, o Bispo de Roma presidirá o Encontro Ecumênico de Oração pela Paz no Oriente Médio. Segundo divulgou o diretor da Sala de Imprensa, Greg Burke, será “um dia de reflexão e de oração sobre a situação dramática do Oriente Médio”.

Finalmente, nos dias 25 e 26 de agosto, o Papa Francisco estará em Dublin para presidir o Encontro Mundial das Famílias.

Confira também: