Após vencer a Liga dos Campeões da Europa (a Champions League) no último sábado, o Real Madrid comemorou a conquista com os torcedores no domingo e dedicou o título à Virgem da Almudena, padroeira da capital espanhola.

 

? “Real Madrid oferece seu título da Liga dos Campeões à Nossa Senhora” O @realmadrid Real Madrid percorreu neste domingo, 27 de maio, a capital espanhola com os torcedores para celebrar a conquista da Liga dos Campeões, ocorrida este sábado em Kiev. Antes de chegar ao clube, a junta directiva, o encarregado e os jurados foram oferecer o título à Nossa Senhora, chamada de “Virgem da Almudena” pelos madrilenhos na catedral, foram recebidos pelo Bispo Dom Jesús Vidal. O Presidente do Real Madrid Florentino Pérez, disse que a Liga dos Campeões foi conquistada em “clima de espírito de equipe e esforço de superação”, destacando o trabalho que o clube realiza em uma fundação “para lutar por um mundo melhor e mais justo”. • O Bispo espanhol agradeceu o gesto do clube de visitar a Patrona da cidade na casa de todos os madrilenhos e oferece um título tão importante e conquistado com grandíssimo esforço. Prosseguiu dizendo que a Virgem Maria, Mãe de todos, também hoje está alegre”. • Houve um momento de oração e benção. As preces foram lidas pelos jogadores Sergio Ramos @sergioramos e Marcelo @marcelotwelve e depois a Taça foi colocada aos pés da Virgem Maria. #championsleague #realMadrid #Santamaria #LaAlmudena #HalaMadrid

Uma publicação compartilhada por Santa Igreja Católica (@santaigrejacatolica) em

A equipe de futebol venceu o Liverpool por 3 a 1, em partida disputada em Kiev, Ucrânia, no último sábado, conquistando, assim, sua décima terceira Liga dos Campeões, sendo esta a terceira consecutiva.

Já em Madri, os jogadores, equipe técnica e dirigentes puderam dividir a alegria da vitória com seus torcedores no domingo, 27 de maio, e deram início às celebrações na Catedral da Almudena, onde foram recebidos pelo Bispo auxiliar, Dom Jesús Vidal, e dedicaram o título à Virgem Maria.

Conforme assinalou o semanário ‘Alfa y Omega’, “havia vários anos, desde 2006, que o Real Madrid, cuja padroeira na realidade é a Virgem ‘de la Paloma’, não visitava a catedral, mas desta vez foi incluída nas celebrações pelo título uma parada neste templo que, como destacou o Bispo auxiliar Jesús Vidal, é ‘a casa de todos os madrilenos’”.

Ao receber a equipe, Dom Jesús Vidal agradeceu em nome do Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro, que não pôde estar presente “por motivos de força maior”.

“Foi um grande esforço”, declarou o Prelado, ressaltando aos atletas que muitos olham para eles “e é importante o exemplo de vocês, que sejam testemunhos de que na vida para triunfar é preciso entregar-se, que é fruto do esforço conjunto”.

“Vocês são um importante testemunho para os jovens e os incentivo a que deem bons exemplos, que ajudem para que haja um mundo mais solidário”, acrescentou.

“A Virgem Maria compartilha a alegria de todos os madrilenos e compartilha a alegria de vocês”, referiu o Bispo aos campeões.

Por sua vez, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, assegurou que o título “é resultado da união, do trabalho diário e do companheirismo” da equipe. “Este Madrid é uma família, os valores são pilares na busca do êxito”, acrescentou.

Durante a celebração, o jogador Jesús Vallejo também recitou alguns pedidos a Nossa Senhora e os jogadores, juntamente com os capitães Sergio Ramos e o brasileiro Marcelo ofereceram a taça à Virgem da Almudena.

Confira também: