Este sábado finaliza a primeira etapa do processo de canonização de 21 novos mártires da perseguição religiosa da Espanha, mortos em 1936.

O Bispo Auxiliar de Valência, Dom Esteban Escudero, presidirá no Palácio Arcebispal o fechamento da fase diocesana de canonização dos mártires que formaram parte do apostolado inspirado no carisma de São Vicente de Paulo.

Estas atas de processo serão remetidas à Congregação para a Causa dos Santos em Roma para estudo e elaboração. Quando forem passadas pela Santa Sé os 21 mártires serão declarados beatos.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O delegado para a causa dos Santos, Ramón Fita, declarou à agência Avan que a “singularidade desta causa reside em que aglutina a servos de Deus de diversas procedências, que sofreram martírio em Valência, Gerona, Barcelona, e Cartagena"      

Os mártires incluídos nesta causa são sete religiosos da congregação da Missão dos Padres Vicentino, duas religiosas Filhas da Caridade, cinco sacerdotes diocesanos da Cartagena e sete laicos pertencentes às Juventudes Marianas Vicencianas da Medalha Milagrosa, nascidos no século XIX e assassinados em 1936.