Ao finalizar o Regina Coeli no domingo, 20 de maio, o Papa Francisco pediu pela paz e a unidade na Venezuela, que viveu suas eleições presidenciais, assim como pela reconciliação na Terra Santa e em todo o Oriente Médio.

“Desejo dedicar uma recordação especial a minha querida Venezuela. Peço que o Espírito Santo dê a todo o povo venezuelano, todo, governantes e povo, a sabedoria para encontrar o caminho da paz e da unidade”, disse o Santo Padre.

Além disso, assegurou sua oração pelas 11 vítimas mortais do motim da Penitenciária Fénix, do estado venezuelano de Lara.

Por outro lado, o Papa pediu ao Espírito Santo para que inspire o diálogo e a reconciliação na Terra Santa e no Oriente Médio.

“Pentecostes nos traz a Jerusalém com nosso coração. Ontem à noite, estive espiritualmente unido à vigília de oração pela paz que aconteceu nesta cidade, santa para judeus, cristãos e muçulmanos. E hoje seguimos invocando o Espírito Santo para inspirar vontades e gestos de diálogo e reconciliação na Terra Santa e em todo o Oriente Médio”, afirmou Francisco.

Ao final de sua mensagem, assegurou que “Pentecostes marca a origem da missa universal da Igreja” e é por isso que neste dia publicam a Mensagem para o próximo Dia Mundial das Missões.

“Também gostaria de recordar que ontem (sábado) celebrou-se os 175 anos do nascimento da Obra da Infância Missionária, que ressalta as crianças como protagonistas da missão, com a oração e pequenos gestos cotidianos de amor e de serviço. Agradeço e incentivo todas as crianças que participam na difusão do Evangelho no mundo”, concluiu.