No Regina Coeli deste domingo, o Papa Francisco destacou a celebração da Ascensão e lançou um enérgico convite a anunciar o Evangelho por todo o mundo.

“Por um lado, a Ascensão dirige nosso olhar ao céu, onde Jesus glorificado se senta à direita de Deus. Por outro, recorda-nos o início da missão da Igreja: Jesus ressuscitado e elevado ao céu envia seus discípulos a difundir o Evangelho por todo o mundo”.

“A Ascensão nos exorta a olhar para o céu para, em seguida, dirigi-lo para a terra, realizando as tarefas que o Senhor ressuscitado nos confia”, disse.

Francisco ressaltou que se trata de “uma missão sem confins que supera as forças humanas”.

“Parece realmente muito ousada a tarefa que Jesus confia a um pequeno grupo de homens simples e sem grandes habilidades intelectuais. No entanto, esta pequena companhia, irrelevante frente às grandes potências do mundo, é convidada a levar a mensagem de amor e de misericórdia de Jesus todos os cantos da terra”.

O Papa acrescentou: “A missão confiada por Jesus aos apóstolos continuou ao longo dos séculos e continua até hoje: essa requer a colaboração de todos nós. De fato, cada um, em virtude do Batismo que recebeu, é capacitado a proclamar o Evangelho”.

Mas o Pontífice também assegurou que a Ascensão “nos pede para termos olhos e coração para encontrá-lo, para servi-lo e testemunhá-lo aos outros”.

“Trata-se de ser homens e mulheres da Ascensão, isto é, buscadores de Cristo ao longo dos caminhos do nosso tempo, levando a sua palavra de salvação até os confins da terra”.

Confira também: