No final da oração do Regina Coeli no último domingo, na Praça de São Pedro no Vaticano, o Papa Francisco se dirigiu a um grupo de peregrinos do Caminho Neocatecumenal e agradeceu-lhes pelos seus cantos e pelo seu trabalho de evangelização no mundo inteiro.

“Eu também ouvi alguns cantos do Caminho Neocatecumenal... Eles estão aí! Obrigado! Obrigado pelo seu trabalho de evangelização. Vocês estão em todos os lugares, obrigado!”, foram as palavras do Santo Padre.

Cerca de 150 mil membros do Caminho Neocatecumenal estiveram em Roma neste fim de semana no Encontro Internacional realizado no campus universitário de Tor Vergata, por ocasião dos 50 anos da chegada do Caminho à capital italiana.

O Pontífice também participou deste encontro e dirigiu um discurso a todos os membros e abençoou as 34 novas misio ad gentes que evangelizarão lugares secularizados ou onde há pouca presença da Igreja.

Em seu discurso, Francisco recordou que “a missão é dar o que recebemos. A missão é cumprir o mandato de Jesus que ouvimos: Ide e fazei discípulos em todos os povos’”.

Confira também: