O tenor italiano Andrea Bocelli declarou que o recital que fará no próximo dia 13 de maio na no Santuário de Fátima em ação de graças pelo Centenário das aparições da Virgem na Cova da Iria “será fundamentalmente uma oração”.

O concerto acontecerá na Basílica da Santíssima Trindade, exatamente um ano após a comemoração dos 100 anos da aparição da Virgem aos três pastorinhos na Cova da Iria, data celebrada em 2017 com a presença do Papa Francisco no Santuário de Fátima e a canonização dos Santos Jacinta e Francisco Marto.

Em um vídeo enviado ao Santuário de Fátima, Bocelli afirmou que “Fátima é um dos lugares do mundo mais marcantes e sugestivos”.

“Quando era criança tive a sorte de poder ir com a minha mãe a Lourdes, mas, infelizmente não tive a mesma oportunidade de ir a Fátima”, contou.

Entretanto, o tenor ressaltou que conhece “este lugar desde os tempos de criança, na escola primária, porque tive uma professora que era muito religiosa e que contava muitas histórias sobre as Aparições, a vida dos três Pastorinhos, e a história do Segredo de Fátima”. Trata-se, segundo o cantor de “coisas que transformam este lugar num espaço cheio de espiritualidade”.

Nesse sentido, indicou que o concerto do próximo dia 13 “será um recital muito especial para mim e vou procurar vivenciá-lo da melhor forma possível, mas a essência deste concerto será fundamentalmente uma oração para a qual convido todos os que puderem estar presentes”.

O recital será voltado para a interpretação de música sacra e Bocelli será acompanhado pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a direção musical de Carlo Bernini.

O repertório inclui 11 temas, com destaque para o Ave de Fátima, que será interpretado pela fadista portuguesa Ana Moura, convidada pelo tenor.

Com entrada gratuita, a lotação para o recital foi esgotada logo no primeiro dia em que o espetáculo foi anunciado.

Os ingressos poderão ser retirados no Centro Pastoral de Paulo VI, de 10 a 12 de maio, das 9h30 às 19h, e no dia 13 de maio, das 7h às 14h, mediante a apresentação do documento de identificação cujo número foi indicado na reserva.

A entrada na Basílica da Santíssima Trindade será feito pelas portas laterais das 14h às 15h e, em seguida, o acesso ao local será impedido.

Confira também: