O Papa Francisco peregrinou na tarde de terça-feira, 1º de maio, ao Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, em Roma, para rezar o Terço ao iniciar o mês de Maria.

Antes de começar a oração do Terço, repetiram as palavras do Santo Padre durante a mensagem de Páscoa de 2018, na qual pediu pela paz na Síria. Deste modo, ofereceram o Terço pela “amada Síria, cuja população está esgotada por uma guerra que não tem fim”.

“Que a luz de Cristo ressuscitado ilumine nesta Páscoa à consciência de todos os responsáveis políticos e militares, para que imediatamente se ponha fim ao extermínio em andamento, se respeite o direito humanitário e facilite a chegada de ajuda a esses irmãos e irmãs que tanto precisam, garantindo condições adequadas para o retorno dos deslocados”.

Depois de ler a mensagem, o Pontífice se ajoelhou diante da imagem de Nossa Senhora dos Milagres e rezou o Terço junto com os fiéis que estavam dentro e fora do Santuário. Com ele também estava o Vigário Geral da Diocese de Roma, Dom Angelo De Donatis.

Depois de terminar a oração, o Papa saudou os moradores do Lar do Divino Amor, que acolhe 24 idosos, e as mães e crianças que vivem na Casa Família Mater Divini Amoris.

Finalmente, o Papa se dirigiu aos fiéis reunidos do lado de fora do Santuário e, depois de rezar com eles uma Ave Maria, os abençoou.

Confira também: