Todas as sextas-feiras, do dia 20 de abril até o dia 26 de outubro, os turistas têm a oportunidade de visitar os Museus Vaticanos à noite e desfrutar de uma experiência única de arte e música.

De acordo com Vatican News, esta iniciativa “que agrada muito ao público” se realiza há muitos anos durante a primavera e o verão no hemisfério norte.

Das 19h às 23h (hora local), os Museus Vaticanos oferecerão um programa de concertos, danças e outros espetáculos culturais, junto com a possibilidade de visitar as coleções artísticas, assim como a Capela Sistina, o Apartamento Borgia e as Salas de São Pio V.

Além disso, no icônico Patio da Pinha, oferecem um Happy Hour com vários coquetéis e outras bebidas refrescantes.

Em um comunicado, os Museus Vaticanos assinalaram que as “Aberturas Noturnas” estão dirigidas a “todos aqueles que estão muito ocupados de trabalho ou familiares durante os horários normais de abertura, para que finalmente possam se apropriar novamente do seu museu, vivendo e disfrutando em um ambiente incomum e especial”.

No dia da abertura das visitas noturnas, 20 de abril, os franco-atiradores do Exército Italiano ofereceram um concerto de trombetas e percorreram o local interpretando diversas melodias de clássicos do rock e do pop.

Os ingressos para visitar os Museus Vaticanos à noite com tudo incluído custam 38 euros (cerca de 46 dólares). Se você tiver os cartões de transporte Metrebus e o èRoma Card, pagará apenas 17 euros (cerca de 20 dólares).

Para comprar as entradas, pode clicar AQUI.

Confira também: