A Arquidiocese Primaz do México lamentou a morte do Pe. Moisés Fabila Reyes, que servia na Basílica de Guadalupe.

Em um comunicado divulgado hoje pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), a Arquidiocese do México comunicou “com tristeza que na quarta-feira, 25 de abril, foi encontrado na cidade de Cuernavaca, Morelos, o corpo do sacerdote Moisés Fabila Reyes, pertencente ao clero desta Arquidiocese, que exercia o seu ministério na eminente Basílica Nacional de Guadalupe”.

Pe. Fabila, de 84 anos, foi sequestrado em 3 de abril em Cuernavaca. De acordo com as primeiras investigações, não resistiu às condições nas quais foi mantido.

Segundo a mídia local, a família decidiu não divulgar o sequestro e manter a Igreja fora das negociações.

O presbítero entrou no Seminário Conciliar do México aos 12 anos. Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1961 na Catedral do México. Desde 2001, era capelão do coro da Basílica de Guadalupe.

A Arquidiocese do México manifestou em seu comunicado que se une “à tristeza dos familiares e amigos do Pe. Moisés Fabila”.

“Rezamos a Deus pelo seu descanso eterno e que Santa Maria de Guadalupe os console”, concluiu.

Pe. Fabila é o quarto sacerdote assassinado no México nos últimos dez dias devido à violência. Pe. Rubén Alcántara Díaz foi assassinado na quarta-feira, 18 de abril, e o sacerdote Juan Miguel Contreras morreu depois de ser baleado em sua igreja, em 20 de abril.

Pe. Lucino Flores Sánchez, da Arquidiocese de Puebla, faleceu em 16 de abril, depois de ser atropelado na rodovia México-Puebla.

Confira também: