50 mães com filhos com Síndrome de Down interpretam através da língua de sinais a música “A Thousand Years” em um vídeo que teve mais de 1,7 milhões de visualizações no YouTube, por ocasião do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado neste 21 de março.

Trata-se de uma iniciativa da organização ‘Wouldn’t Change a Thing’, a favor do apoio das pessoas com Síndrome de Down, através do qual querem mostrar a vida destas crianças e como não mudariam absolutamente nada nos seus filhos.

A cantora Christina Perri assegurou através da sua conta no Twitter que se sente honrada pelo fato de os organizadores terem escolhido a música “A Thousand Years” para este vídeo.

As mães que participaram deste vídeo fazem parte de um grupo do Facebook conhecido como “Designer Genes”, no qual estão pais de filhos com Síndrome de Down nascidos entre 2013 e 2014.

A língua de sinais que usam no vídeo é conhecida como Makaton, que foi criada para pessoas com dificuldades de comunicação ou de aprendizagem e que usa sinais e símbolos, junto com a língua falada.

O nome da organização ‘Wouldn’t change a thing’ significa em português: “não mudaria nada”.

Confira também: