Um senador pró-aborto nos Estados Unidos lamentou a morte do último rinoceronte branco macho e recebeu uma resposta interessante de um bispo católico.

“Sudan” é o nome do último rinoceronte branco macho, sacrificado aos 45 anos na terça-feira, 20 de março, devido a “complicações relacionadas à sua idade”, segundo seus cuidadores.

A morte do rinoceronte, que fazia parte de um projeto para evitar a extinção da sua espécie e de outras, ocorreu depois que o seu estado piorou “significativamente”: ele já não conseguia ficar de pé, seus músculos e ossos tinham degenerado e a sua pele apresentava grandes feridas.

Sobre a morte do rinoceronte, o senador democrata por Rhode Island, Sheldon Whitehouse, afirmou em sua conta de Twitter: “O que isso nos diz sobre o cuidado da criação de Deus: estamos testemunhando a extinção de espécies que sobreviveram milhões de anos, mas que não puderam sobreviver à humanidade”.

Whitehouse é conhecido pelo seu apoio à pesquisa com embriões humanos, à anticoncepção e à promoção concreta de leis que permitam o acesso ao aborto “legal e seguro”.

O Bispo de Providence, no estado de Rhode Island, Dom Thomas Tobin, respondeu o seguinte ao legislador: “Senador, admiro que se preocupe com cuidado da criação de Deus, mas as suas preocupações poderiam ser muito mais credíveis se também trabalhasse para proteger outra parte especial da criação de Deus: os nascituros”.

“Como disse o Papa Francisco: ‘Não é progressista pretender resolver os problemas eliminando uma vida humana’”, concluiu.

Confira também: