A primavera já chegou na Europa e, consciente disso, o Papa Francisco fez uma comparação desta estação com a atitude que o cristão deve ter diante de Deus.

“Hoje é o primeiro dia de primavera. Boa primavera!”, disse no começo da catequese, deixando de lado os papéis com o discurso. “O que acontece na primavera? As plantas e as árvores florescem?”, perguntou aos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

“Eu pergunto agora: uma árvore ou uma planta doente florescem bem?”. “Não!”. “Uma árvore ou uma planta que não são regadas pela chuva podem florescer bem?”. “Não!”, responderam os peregrinos.

“E uma árvore e uma planta sem raízes podem florescer?”. “Não, e então esta é uma mensagem: a vida cristã deve ser uma vida que deve florescer. Quem é a raiz?”. “É Jesus. Se não regarmos a nossa vida com os sacramentos e a oração não poderemos ter uma vida cristã”, afirmou.

Então, o Pontífice desejou “ que esta primavera seja para vocês uma primavera florida, de virtudes, de fazer o bem aos outros”. “Recordem que tudo o que floresceu na árvore nasceu do que ela tem no subsolo”.

Confira também: