A Igreja do Espírito Santo, no centro de Madri, assim como vários edifícios próximos à igreja de São Cristóvão, localizada na periferia da capital, amanheceram com pichações a favor do aborto e com ofensas à fé católica. Hoje, 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e acontece uma greve geral na Espanha.

Além disso, colocaram cola com silicone em várias fechaduras a fim de evitar que as pessoas entrem nos templos.

Na fachada da igreja do Espírito Santo, está escrito “Aborto sim. Aborto livre” e “tirem os rosários de nossos ovários”. Na igreja de São Cristóvão escreveram: “Igualdade e respeito” e “A Virgem também iria”, fazendo referência a algumas declarações que o Cardeal Carlos Osoro fez em favor da mobilização da greve feminista.

“Eu compreendo, claro (o fato de que as mulheres entrem em greve no dia 8 de março).  É necessário defender os seus direitos. Faria também  isso, e também faz de fato, a Santíssima Virgem Maria”, assegurou o Cardeal Osoro, Arcebispo de Madri, em uma cerimônia no dia 1º de março.

A Arquidiocese de Madri enviou um comunicado no qual manifesta “a sua dor e o seu rechaço enérgico por este tipo de atos que quebram a convivência na sociedade”.

Além disso, insiste que, “em um dia no qual deveria ser denunciada a discriminação e a violência, recorda que a verdadeira igualdade nasce do respeito por cada pessoa e pelas suas crenças”.

Confira também: