Em entrevista à agência SIR, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, falou sobre as recentes eleições gerais ao governo da Itália que ocorreram no domingo, 4 de março.

“A Santa Sé sabe que deve trabalhar nas condições que se apresentam. Não podemos ter a sociedade que gostaríamos, não podemos ter as condições que gostaríamos de ter”, afirmou sobre a vitória dos partidos políticos populistas que falaram de forma negativa sobre os imigrantes durante a campanha eleitoral.

O Cardeal acrescentou: “Acredito que, também em meio a esta situação, a Santa Sé continuará o seu trabalho, porque é um trabalho de educação que demora muito tempo”.

“É importante conseguir educar a população a passar de uma atitude negativa a uma atitude mais positiva em relação aos migrantes. É um trabalho que continua, também se as condições podem ser mais ou menos favoráveis”.

Neste sentido, “por parte da Santa Sé, sempre haverá esta vontade de propor a sua mensagem fundada na dignidade das pessoas e na solidariedade”, expressou.

Confira também: