A comunidade cristã de Odisha, no leste da Índia, ficou comovida por uma nova manifestação de ódio e intolerância, que chegou ao ponto de agressões brutais e o incêndio de uma casa por uma multidão de extremistas hindus.

De acordo com a agência vaticana Fides, em 27 de fevereiro, uma menina de 2 anos, filha de uma família cristã, faleceu. Enquanto se preparava para enterrar a menor em uma propriedade dela, a família foi impedida por outros habitantes, que exigiam que o enterro fosse realizado fora da cidade.

Para poder enterrá-la em sua propriedade, exigiram-lhes o pagamento de 5 mil rupias (cerca de 76 dólares).

Na mesma noite, 30 extremistas hindus atacaram a casa da família e a incendiaram. Sukra Markhami, pai de família, e a sua filha de 12 anos, Savitha, foram brutalmente espancados até ficarem inconscientes. A sua esposa conseguiu escapar.

Outros vizinhos cristãos que tentaram resgatar a família também foram espancados.

A casa ficou completamente queimada.

O sacerdote católico Manoj Kumar Nayak disse à Agência Fides que, em Odisha, “ainda há ódio e discriminação contra os cristãos e há deficiências para satisfazer as necessidades legítimas das minorias cristãs”.

Pe. Manoj Kumar Nayak indicou que os cristãos procuram construir paz, unidade e harmonia, apesar da perseguição, e destacou que “são um exemplo disso: sua fé está viva e o seu testemunho de bem-aventurança evangélica é um exemplo para todos os batizados na Índia”.

Confira também: