A Arquidiocese de Acapulco (México) informou que dois sacerdotes foram assassinados na madrugada da segunda-feira, 5 de fevereiro.

Trata-se dos sacerdotes Iván Añorve Jaimes, pároco da Sagrada Família, em Las Vigas, município de San Marcos; e Germain Muñiz García, pároco de Mezcala. Eles faleceram depois de serem atacados por alguns desconhecidos no município de Taxco. Outras três pessoas ficaram feridas.

De acordo com um comunicado da Arquidiocese de Acapulco, as pessoas atacadas estavam em uma caminhonete Toyota vermelha na rodovia Iguala-Taxco, no estado de Guerrero, quando foram interceptados por outro veículo, do qual dispararam contra eles. Em seguida, os desconhecidos fugiram.

“Como Igreja, estamos consternados por este acontecimento trágico que entristece toda a comunidade arquidiocesana e a comunidade de Chilpancingo-Chilapa. Pedimos às autoridades que, quando souberem a verdade, busquem a justiça”, assinala o comunicado da Arquidiocese de Acapulco.

Depois de rezar pelas almas dos sacerdotes, a Arquidiocese de Acapulco também pediu para que rezem “pela conversão daqueles que, esquecendo que somos irmãos, cometem esse tipo de crime que tanto prejudica a dignidade da pessoa humana, roubam o sagrado dom da vida e semeiam dor e sofrimento na família e na sociedade”.

“Não cessemos os nossos esforços por construir a paz na nossa família, na nossa comunidade, no nosso estado e em nossa Pátria. Peçamos esta paz ao Senhor todos os dias”, concluiu o comunicado.

Por outro lado, a Diocese de Chilpancingo-Chilapa, sufragânea da Arquidiocese de Acapulco, indicou que “as causas do assassinato dos nossos irmãos sacerdotes estão sendo investigadas pelas autoridades competentes e confiamos que sejam esclarecidas em breve”.

Confira também: