Adrián Martín é um jovem cantor que nasceu com hidrocefalia e já chegou a ser nomeado para o Grammy Latino. Na semana passada, precisou ser operado de urgência e está à espera de uma nova intervenção cirúrgica. Seus pais, Toñi e Rafa agradeceram as orações pela recuperação de seu filho.

O menino de 13 anos chegou à fama depois de divulgar um vídeo interpretando a música “Qué bonito”, que logo se tornou viral. Ele ficou conhecido na Espanha e em muitos países da América Latina depois de participar de várias apresentações musicais.

Em um comunicado enviado através das redes sociais, Toñi e Rafa, pais de Adrián, agradeceram “de coração as ligações, as mensagens, as manifestações de carinho” e “milhares de mensagens que são impossíveis de responder (...) de cada pessoa que dedicou suas palavras e orações por ele”.

Em 26 de janeiro, Adrián foi levado ao Hospital Materno Infantil de Málaga (Espanha) com fortes dores de cabeça e teve que realizar duas cirurgias de urgência, devido a uma complicação da hidrocefalia que sofre desde seu nascimento.

Atualmente, o cantor mirim está em estado grave, esperando para realizar a sua terceira operação para “trocar as válvulas do seu cérebro”.

A notícia da hospitalização de Adrián se espalhou por todo o mundo e ele recebeu inúmeras mensagens de apoio.

No comunicado, os pais explicam que tanto esta hospitalização urgente como as outras operações “foram momentos difíceis”, mas “Adrián sempre mostrou uma força que, desde antes do seu nascimento, ele nos deu”.

“A dor e o sofrimento não podem apagar esse sorriso que nos dá forças, assim como aos nossos filhos, a nossa família e amigos para saber que tudo sairá bem”, disseram no comunicado.

Afirmaram que as várias mensagens de apoio “foram o melhor analgésico para sua dor”, porque “ele, melhor do que ninguém, sabe o que significam esses incentivos nos momentos difíceis”.

Adrián Martín nasceu com hidrocefalia e uma malformação nas mãos. Entretanto, isso não impediu que ele soltasse a sua voz e se tornasse conhecido na Espanha e na América Latina e, além disso, aprendesse a tocar cajón, bateria e violão.

Em 2016, foi nomeado ao Grammy Latino na mesma categoria que Juan Gabriel e Andrea Bocelli.

Desde que nasceu, Adrián passou por 15 cirurgias para aliviar os efeitos da sua doença.

Diversos meios de comunicação espanhóis informam que a operação que Adrián Martín será submetido esta semana busca facilitar a drenagem interna e substituir um dos cateteres que está quebrado, para tentar controlar o líquido cefalorraquidiano.

Confira também:

Mais em