Na terça-feira, 30 de janeiro, foi divulgado em inglês o trailer do novo filme “Paulo, Apóstolo de Cristo”, que será lançado em 28 de março, o qual conta com atuação de Jim Caviezel.

O filme, realizado por Affirm Films, foi produzido por David Zelon e T.J.Berden e dirigido por Andrew Hyatt, diretor de “Full of Grace” (Cheia de Graça), que trata sobre a Virgem Maria.

Os dois protagonistas deste novo filme são o apóstolo São Paulo, interpretado por James Faulkner, e o evangelista São Lucas, interpretado por Jim Caviezel.

O site do filme indica que São Lucas arrisca a sua vida para viajar a Roma e visitar São Paulo, que está preso, fisicamente fragilizado e esperando a sua sentença de morte. Além disso, os cristãos estavam sendo perseguidos por Nero.

O filme conta os desafios e as lutas enfrentadas por São Paulo, que escreve cartas às comunidades cristãs da prisão; assim como São Lucas para proclamar a mensagem de Jesus Cristo.

Jim Caviezel destacou a ‘USA Today’ a importância da transformação de Paulo de Tarso, de perseguidor de cristãos a uma das pessoas mais importantes na evangelização.

O site norte-americano revelou que, em uma das cenas, São Paulo impede que São Lucas exorte a violência justa contra a opressão romana, explicando-lhe o significado do perdão.

Nesse sentido, Caviezel assinalou que “o perdão não começa somente com o amor, mas com um amor ardente. Realmente é fácil amar as pessoas que gostam do que você pensa. É mais difícil tratar alguém que tenha uma visão contrária, com a mesma dignidade e respeito com o qual você trataria um amigo. Essa é a mensagem central deste filme”.

“Foi um argumento apaixonado, mas realizado com benevolência”, acrescentou.

Caviezel assegurou que Faulkner e ele “estavam comprometidos. Esse compromisso foi mantido durante todo o filme. E o resultado final foi maravilhoso”.

Confira também: