O Papa Francisco celebrará no próximo dia 2 de fevereiro a Missa por ocasião do 32º Dia Mundial da Vida Consagrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Este dia, organizado pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, terá como motivo central algumas palavras do próprio Pontífice: “A vocação é um dom que recebemos do Senhor, que fixou seu olhar sobre nós e nos amou, chamando-nos a segui-lo mediante a vida consagrada”.

O comunicado de imprensa divulgado pela Congregação assinala que “são milhares os consagrados e consagradas no mundo inteiro que acolhem o dom da vocação com alegria e disponibilidade nos múltiplos carismas, que em sua vida buscam o rosto de Deus, comprometendo-se a construir a paz e a fraternidade, apesar das dificuldades”.

O texto também indica que “celebrar o Dia Mundial da Vida Consagrada é ocasião de festa, de compromisso e de súplica ao Senhor pelo dom de novas vocações que renovem o rosto da Igreja e do mundo, que anunciem a alegria do Evangelho e o amor de Deus que dá sentido à existência”.

Confira também: