O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, Cardeal Daniel DiNardo, pediu que se reze pelos dois falecidos e os vários feridos dos recentes tiroteios ocorridos em escolas do Texas e de Kentucky.

“Nos últimos dois dias, em Kentucky e Texas, testemunhamos dolorosas recordações de como a violência armada pode alterar tragicamente as vidas daqueles que são tão preciosos para nós, nossos estudantes”, assinalou Cardeal DiNardo em uma mensagem divulgada na terça-feira, 23 de janeiro.

Um menor de 16 anos abriu fogo com uma arma semiautomática no dia 22 de janeiro na escola Italy, no condado de Ellis, no Texas, e deixou uma adolescente de 15 anos ferida. O atacante está sob custódia das autoridades.

Um novo tiroteio aconteceu no dia 23 de janeiro, na escola secundária de Marshall County, em Kentucky. Desta vez, um adolescente de 15 anos atirou, matando dois menores e ferindo outros 17.

O atacante de Kentucky também foi detido pelas autoridades.

O Cardeal DiNardo assegurou que “rezamos pelo eterno descanso daqueles que foram mortos. Rezemos também pelas famílias, professores e amigos que agora devem suportar o sofrimento de perder aqueles  entes queridos”.

“Solidarizamo-nos com as crianças que enfrentam um longo caminho de recuperação de graves feridas. Que recebam o consolo em uma comunidade amorosa”, expressou.

O Purpurado indicou que, “como cristãos, experimentamos esta dor como se fosse nossa” e incentivou a manifestar a “compaixão para assistir os que sofrem os que sofrem e que possamos avançar em uma maior resolução para tratarmos uns aos outros como filhos de Deus”.

Assim, expressou, “atos impensáveis como este” poderão se tornar “mais e mais raros e o amor mais e mais presente no mundo”.

Confira também: