Durante sua visita ao Chile, o Papa Francisco teve a oportunidade de se reunir com alguns bispos da Argentina que decidiram acompanhá-lo em sua visita apostólica ao país.

A saudação ocorreu na terça-feira, 16 de janeiro, depois do encontro do Pontífice com os sacerdotes, religiosas, religiosos e consagrados na Catedral de Santiago.

“O Papa Francisco saudou cada um dos bispos argentinos”, compartilhou o Arcebispo de San Juan de Cuyo, Dom Jorge Lozano, que estava na delegação argentina que participou do breve, mas emocionante encontro.

O Prelado explicou ao setor de Comunicações da Arquidiocese de San Juan de Cuyo: “Quando saudei o Papa, ele disse: ‘na viagem, sobrevoamos San Juan e rezei por vocês’”.

A resposta de Dom Lozano foi: “Rezamos pelo senhor, dá-nos a tua benção”.

“Senti no meu coração uma grande alegria por este reencontro”, expressou o Arcebispo, que ficou surpreso “de que o Santo Padre estivesse tão atento ao seu voo a San Juan em um momento tão especial, alguns minutos antes de chegar ao Chile”.

“E já não me surpreende sua delicadeza em dizer que reza por todos nós"” acrescentou.

Além de Dom Lozano, esteve presentes o presidente da Conferência Episcopal Argentina (CEA) e Bispo de San Isidro, Dom Oscar Ojea.

Também participaram do encontro Dom Samuel Jofré, Bispo de Villa María; Dom Dante Braida, Bispo Auxiliar de Mendoza e administrador apostólico; Dom Marcelo Mazzitelli, Bispo Auxiliar de Mendoza; Dom Vartán Boghossian, Eparca de São Gregório de Narek em Buenos Aires; e Dom Alfonso Delgado, Arcebispo Emérito de San Juan de Cuyo.

Confira também: