A fim de combater os casos de desnutrição na diocese, as paróquias de La Salette e San Juan Bautista alimentam diariamente a 1.500 crianças que assistem aos nove comedores localizados em diversos bairros da cidade, onde além de almoçar, recebem acompanhamento em seus estudos e oficinas de artesanato, tecido e outras atividades.

O pároco, Padre Santiago Weeks, explicou que os comedores estão localizados na Villa Urkupiña e Wayra Qhasa, onde a maioria dos padres são vendedores, lavam roupa ou realizam trabalhos que lhes permitem estar com seus filhos durante o dia.

O sacerdote indicou que  cada comedor atende a mais de 100 crianças, dos quais  15 por cento sofre de desnutrição.

“A necessidade que existe nos bairros é grande e isso aparece na quantidade de crianças que freqüenta os comedores. Por exemplo, apenas no comedor central almoçam 260 crianças, existe mais demanda, mas já nãos e pode admitir mais crianças porque falta recursos para mantê-los”, afirmou o Pe. Weeks.

No bairro existem por volta de 300 famílias que vivem em tais condições, cada uma tem entre oito e nove filhos, que praticamente estão sozinhos quase todo o dia.

Na paróquia de La Salette existem dois comedores, o  de Villa Eucaliptos que é o  comedor central e o de Villa Urkupiña. O comedor foi criados pelos próprios vizinhos do lugar, que com a ajuda da paróquia –que colocou o teto- levantaram as  paredes.