O presidente da Conferência Episcopal da Colômbia, Dom Oscar Urbina Ortega, expressou suas condolências e proximidade depois do desabamento de uma ponte que provocou a morte trágica de 9 pessoas.

Na segunda-feira, 15 de janeiro, por volta do meio dia, uma ponte desabou na segunda parte do trecho as rodovia Bogotá-Villavicencio, perto de Chirajara, causando a morte de nove trabalhadores e oito feridos.

Segundo informações do jornal ‘El Tiempo’, os cinco trabalhadores que conseguiram escapar tentaram ajudar os seus companheiros, mas a nuvem de poeira entre os escombros não lhes permitiu fazer nada.

As autoridades indicam que aproximadamente 1.500 toneladas de concreto desmoronaram. Já começaram as investigações para conhecer as causas do ocorrido.

Os corpos caíram em um abismo de 40 metros de profundidade e, para resgatá-los, contaram com a ajuda de 120 socorristas que trabalharam durante 27 horas.

A ponte faz parte das obras para melhorar a rodovia principal entre Guayabetal e Villavicencio. No momento da queda, a obra estava sendo terminada.

Em um comunicado publicado em 16 de janeiro, o Arcebispo de Villavicencio e seus sacerdotes expressaram solidariedade às famílias dos falecidos e feridos.

“Pedimos ao Senhor que acolha em sua misericórdia todos os falecidos, console e fortaleça suas famílias e conceda a recuperação aos feridos”, assinala a mensagem.

“Pedimos à Virgem Maria que os acompanhe e proteja com sua ternura maternal”, conclui o texto.

Confira também: