Beto Cuevas, vocalista e compositor do conhecido grupo chileno La Ley, e Mauricio Clavería, ex-baterista do mesmo, compartilharam suas impressões após a citação feita pelo Papa Francisco de um trecho da letra de uma de suas canções de sucesso: ‘Aquí’.

O Santo Padre citou a letra da música na saudação que dirigiu a cerca de 30 mil jovens reunidos no Santuário Nacional de Maipú, na quarta-feira, 17 de janeiro.

O Papa incentivou os jovens a buscar sempre Jesus, porque “quando ficamos sem esta ‘conexão’ que dá vida aos nossos sonhos, o coração começa a perder força, a ficar também ele sem bateria e – como diz a canção – ‘o rumor à nossa volta e a solidão da cidade isolam-nos de tudo. O mundo que gira às avessas procura submergir-me nele afogando as minhas ideias’. Sem conexão, sem a conexão com Jesus, acabamos por afogar as nossas ideias, os nossos sonhos”.

Segundo informa a Arquidiocese de Santiago, Cuevas disse que a menção feita pelo Santo Padre “é algo que me dá muita satisfação, porque não escrevo canções apenas para que ‘peguem’, escrevo canções para que fiquem”.

“São palavras que estão sendo usadas em um discurso que aponta justamente a fazer com que os jovens acordem, sejam mais sábios, que façam as coisas diferentes do que talvez fizeram outras gerações anteriores”.

Concordando com o discurso do Pontífice que chamou as novas gerações a ser protagonistas na sociedade, Cuevas também disse que “o mundo é dos jovens, os jovens são os que vão marcar o passo dos próximos anos, das coisas que se fazem e das decisões que se tomam”.

“Sim, é satisfatório que um personagem de importância mundial cite palavras que vieram ao meu coração. É uma razão para se sentir bem”, concluiu.

Por outro lado, Mauricio Clavería, ex-baterista de La Ley, disse que saber que o Papa citou um trecho da canção ‘Aquí’ é “uma honra, muito bom. Que bonito que pegou essa canção e essa letra como um exemplo! Foi uma canção que fizemos há muitos anos e jamais teria imaginado que talvez essa fosse a missão”.

“Fico muito feliz. Estou muito surpreendido, mas para o bem. É uma canção que de alguma forma demonstra como a vida é importante e, sobretudo, saber vivê-la”.

Clavería compartilhou que a ideia da canção tem “uma mensagem muito positiva” e expressou que “gosto muito que tenha acontecido” de ser citada pelo Santo Padre.

Em seu discurso, Francisco incentivou os jovens a usar uma senha especial para a vida, tirada de uma pergunta de Santo Alberto Hurtado, importante santo chileno: “Que faria Cristo no meu lugar?”.

“Na escola, na universidade, pela estrada, em casa, com os amigos, no trabalho; face àqueles que fazem bullying: ‘Que faria Cristo no meu lugar?’. Quando saís para dançar, quando fazeis desporto ou ides ao estádio: ‘Que faria Cristo no meu lugar?’”, questionou o Papa.

Essa, disse o Pontífice, é a senha, a carga de bateria para acender o nosso coração, acender a fé e a centelha nos nossos olhos. Isto é ser protagonistas da história. Olhos cintilantes, porque descobrimos que Jesus é fonte de vida e alegria”.

Confira também: