Os Bispos da Argentina expressaram sua oração e proximidade aos familiares dos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino no Atlântico Sul.

Através de um comunicado, a Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina convidou os fiéis a “acompanhar a angústia que estão vivendo devido à situação do Submarino ARA e especialmente o momento pelo qual as famílias estão passando”.

A Marinha argentina está procurando o submarino desde quarta-feira, 15 de novembro, o qual desapareceu enquanto realizava exercícios de vigilância na zona econômica exclusiva à altura de Puerto Madryn, na província patagônica de Chubut, depois de deixar o porto de Ushuaia, no extremo sul do país.

Quando ocorreu o último contato de rádio, o submarino estava a 432 quilômetros dentro do mar, perto da área do Golfo de San Jorge, segundo informou a Marinha em um comunicado.

“Sigamos rezando insistentemente por cada um deles e seus entes queridos, assim como por aqueles que estão trabalhando na busca”, disseram os bispos.

“Invocamos Nossa Senhora de Luján para que acompanhe e oriente esses nossos irmãos e irmãs”, conclui o comunicado enviado no dia 19 de novembro.

O Papa Francisco também expressou sua preocupação e oração pela situação através de uma mensagem ao Bispo Militar da Argentina, Dom Santiago Olivera, no qual encoraja “os esforços que estão sendo feitos para encontrar o navio”.

“Sua Santidade os confia à intercessão materna da Santíssima Virgem e, ao mesmo tempo, pede que rezem por ele e pelo seu ministério ao serviço do povo santo de Deus, pede ao Senhor que lhes infunda serenidade espiritual e esperança cristã nestes momentos difíceis, e lhes concede de coração a sua consoladora bênção apostólica”, indica a mensagem.

Confira também: