Um sacerdote nos Estados Unidos abençoou o quarto do hotel em Las Vegas, de onde um atirador disparou contra um show de música country, provocando a morte de 59 pessoas e deixando mais de 500 feridos em 1º de outubro.

Pe. Clete Kiley, sacerdote de Chicago que trabalha para o sindicato dos trabalhadores do hotel Mandalay Bay Resort and Casino, abençoou o 32º andar porque os trabalhadores estavam “traumatizados”, de acordo com o ‘Chicago Sun Times’.

“Eu me senti cercado pelo mistério do mal. O FBI já tinha ido embora deste quarto do hotel, mas eu lembro que eles me perguntavam se o espírito maligno estava lá”, disse o Pe. Kiley.

O sacerdote contou que a suíte estava no final de um longo corredor e, quando abriram a porta, teve a impressão que “o empurravam para trás, como se quisessem impedir que ele entrasse”.

“Eu pensava e dizia dentro de mim: ‘Oh não, tenho que ir embora’. Instintivamente, comecei a rezar em silêncio: ‘São Miguel, defende-nos na luta. Protege-nos contra o mal e as armadilhas do demônio’”, acrescentou.

Em seguida, ao entrar no quarto do hotel, percebeu que as janelas de onde o terrorista havia atirado tinham sido seladas e no chão, o lugar onde ele morreu, estava delineado.

“Assim, abençoei a água conforme o ritual romano e, em seguida, comecei a abençoar a pessoa que me acompanhava e a mim, e depois todos os cantos da suíte. Abençoei cada cartucho de bala e cada quarto ao passar pelo corredor. Utilizei a oração para a bênção de uma casa e estendi a oração com uma invocação ao Espírito Santo para descer sobre este lugar com luz, alegria, paz, esperança e vida”, disse.

O sacerdote reconheceu durante a entrevista que, logo depois de refletir, considerou essa experiência “como um pequeno passo no processo de cura das pessoas em Las Vegas”, especialmente para os trabalhadores do hotel, porque muitos “estavam trabalhando no local a noite toda e de manhã viram muitas pessoas assassinadas”.

Depois desse tiroteio, procuraram o Pe. Kiley para conversar e encorajar as pessoas. Depois desta situação, pediram para o sacerdote abençoar o 32º andar do hotel.

“Eu acho que poderíamos chamar de limpeza espiritual. É como se estivesse abençoando uma casa nova, antes dos moradores chegarem”, sublinhou.

Finalmente, Pe. Kiley disse que o que “está claro” é ver que a “bondade” se estendeu aos trabalhadores, assim como “a compaixão que se sente em Las Vegas, acreditando que a hospitalidade será mais forte do que o medo”.

“O amor é mais forte do que o ódio, a vida é mais forte do que a morte. Las Vegas e seus habitantes são fortes. A graça de Deus está agindo de uma maneira maravilhosa”, concluiu.

Confira também: