O jovem rapeiro e ator Nick Cannon lançou ao mercado musical sua última canção “Can I live?” (Posso viver?) em que narra como sua mãe desistiu de praticar um aborto e permitiu que nascesse em 17 de outubro de 1979.

A canção foi lançada com um comovedor vídeo, no qual um homem leva a uma jovem assustada a uma clínica abortista e encontra na porta um protesto de ativistas pro-vida. A adolescente, que representa à mãe do Cannon, atravessa o grupo entre pancartas nas que se pode ler “A vida é um direito”.

Nick conta a história de sua vida, a “história de amor”, como ele mesmo afirma no canto, que lhe permitiu existir desde que sua mãe optou pela vida. “Veja-me enquanto sonha, então não pode matar seus sonhos. 300 dólares é o preço de viver. O que? Mamãe, eu não gosto desta clínica. Com sorte, tomará a decisão correta, espero que não decida pela faca”, diz a letra.

Nick entende a situação pela que atravessa sua mãe; a vergonha e o temor por ter a um novo ser sendo tão jovem. “Só tenho dois meses. Me trata de esconder em suas roupas que já cresceram três tamanhos. (…) Seus amigos lhe olharão estranho, mas se olha, mãe, só amor e respeito. Obrigado por me ter. Deixou-me viver”.
A atriz Tatyana Ali, conhecida por seu papel de Ashley na série The Fresh Prince (O Príncipe do Rap) e que também nasceu em 1979, é quem encarna a adolescente mãe do Nick no vídeo. 

Cannon termina a canção comentando que a única coisa que está fazendo é contar sua história. A verdadeira mãe do Nick aparece ao final do vídeo, abraçando-o enquanto ele segue entoando “amo a minha mãe por me dar a vida. Precisamos apreciar a vida. Uma mulher forte teve que sacrificar-se. Obrigado por escutar. Obrigado por escutar. Obrigado mamãe por escutar”.

Para ver o vídeo (em inglês) pode acessar ao sítio Web:  http://www.nickcannonmusic.com/index_main.html