Dan Brown, autor do livro de ficção “O Código Da Vinci”, disse recentemente que Deus não sobreviverá à ciência e que será substituído por “alguma forma de consciência global que percebemos e que se converterá em nossa divindade”.

Em uma coletiva de imprensa na cidade alemã de Frankfurt, em 12 de outubro, pelo lançamento de seu livro “Origem”, o quinto da saga que começou com “Anjos e Demônios”, Brown disse que “historicamente, nenhum deus sobreviveu à ciência”.

“Existe um grande panteão de deuses antigos que prova esta afirmação”, acrescentou e perguntou se “hoje somos ingênuos para acreditar que os deuses do presente sobreviverão e estarão aqui em cem anos?”.

“O que fazem é evoluir”, disse.

Brown começou a ter fama internacional quando seu segundo livro da “saga de Robert Langdon”, “O Código Da Vinci”, foi levado ao cinema em 2006 pelo diretor Ron Howard.

Tanto o filme como o livro apresentavam a Igreja Católica como encobridora do suposto segredo que Jesus teve filhos com Maria Madalena.

Ambos os materiais foram catalogados por várias personalidades e instituições da Igreja como anticatólicos.

O Bispo de San Sebastián, na Espanha, Dom José Ignacio Munilla, respondeu com humor, através das suas redes sociais, às recentes declarações de Dan Brown.

“E... antes de Dan Brown já foi dito por Nietzsche!”, escreveu, recordando que o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, falecido em 25 de agosto de 1900, declarou Deus “morto” no final do século XIX.

Confira também: