Através da sua conta no Facebook, o famoso tenor italiano Andrea Bocelli escreveu uma reflexão sobre como importante foi rezar, como católico, durante a peregrinação que realizou em 18 de setembro, em Al-Maghtas, lugar no rio Jordão onde, segundo a tradição, Jesus foi batizado.

“O milagre está em todas as expressões da vida (e a natureza é isso); o prodígio que nos faz regressar Àquele que a criou está em cada gota d’água”.

“Mas, como cristão, católico praticante, quando estava no Jordão, senti a necessidade de expressar a minha devoção, rezando no lugar onde nosso Senhor Jesus foi batizado: em Betânia, onde o ar está cheio de santidade e a água flui com espiritualidade e oração, preservando a memória de um encontro antigo, mas relevante que mudou a história da humanidade e do mundo”, escreveu o tenor na quarta-feira, 20 de setembro.

Durante a sua visita, o encarregado de negócios da Nunciatura Apostólica na Jordânia, Pe. Mauro Lalli, acompanhou o artista até a margem do rio.

Em seguida, tomou um pouco de água e derramou-a nas mãos de Bocelli.

Depois, ambos fizeram o sinal da cruz e rezaram uma Ave Maria. Quando terminaram, Pe. Lalli abençoou o cantor de 58 anos e todos os que o acompanhavam.

Confira também: