Para evangelizar as comunidades mais pobres do Equador e sob o lema "Com a graça de María vivamos um novo o Equador", do  9 aos 18 de setembro se realizará a  Missão  Equador 2005”, organizada pela Direção Geral de Missões Universitárias da Universidade Técnica Particular de Loja (UTPL).

Na missão participarão mil jovens entre estudantes, docentes e pessoas da UTPL, e outras universidades do Equador e América Latina. Previamente inscritos, aos participantes se lhes comunicará o lugar de destino por uma semana e suas diferentes equipes de trabalho conformados por entre 10 e 30 pessoas.

A atividade tem como objetivo formar grupos de missionários interdisciplinares das diferentes carreiras que oferece a universidade organizadora para transmitir conhecimentos aplicáveis à realidade dos povoadores de 68 lugares das 22 províncias equatorianas.

Nas comunidades designadas, os missionários realizarão oficinas de formação espiritual  e visitas aos lares para conhecer de maneira mais próxima a realidade das famílias. A intenção é combinar a ação social nas comunidades com a criação de consciência social nos jovens participantes.

Segundo os organizadores, ao igual que durante a Missão Equador 2004, o objetivo principal da atividade é que esta se realize consecutivamente durante alguns anos para gerar um desenvolvimento espiritual, social e econômico das regiões.

Para maior informação sobre a atividade pode escrever a  aasantos@utpl.edu.ec, misiones@utpl.edu.ec ou ingressar em www.utpl.edu.ec/misionecuador.