No final da Missa presidida em Villavicencio, na qual beatificou dois mártires colombianos, o Papa Francisco rezou pelos afetados pelo terremoto no México e pelas pessoas que sofrem as consequências do furacão Irma.

Na madrugada de hoje, um terremoto de 8,1 graus afetou a costa sul do México, cujo presidente, Enrique Peña Nieto, descreveu como o maior terremoto do país nos últimos 100 anos.

Diante deste desastre natural, os bispos do México exortaram a solidariedade para com todas as pessoas que foram afetadas pelo terremoto, que provocou a morte de mais de 30 pessoas. O terremoto também foi sentido na Guatemala.

No final da Eucaristia na manhã de hoje, o Papa expressou sua “proximidade espiritual a todos os que sofrem as consequências do terremoto que atingiu o México na última noite, provocando mortes e grandes danos materiais”.

“A minha oração pelos que perderam a vida e por suas famílias”, acrescentou.

O Pontífice também disse que “segue de perto o avanço do furacão Irma, que está afetando o Caribe, deixando à sua passagem muitas vítimas e grandes danos materiais, além de deixar milhares de desalojados. Levo-os no meu coração e rezo por eles”.

 “Peço a vocês – disse aos fiéis presentes – que se unam a estas intenções e, por favor, não se esqueçam de rezar por mim”.

O furacão Irma, que já atingiu alguns lugares no Caribe, como São Martinho e as Ilhas Virgens, ainda ameaça o estado da Flórida, nos Estados Unidos; enquanto outras nações como Cuba também estão se preparam para a sua chegada.

Porto Rico e a República Dominicana também estão no caminho desta tempestade.

Confira também: