O avião da Avianca que transporta o Papa Francisco em sua visita pastoral à Colômbia chegou na manhã de hoje à cidade de Villavicencio às 9h01 (hora local).

O avião papal na Colômbia chegou à base aérea Luis Gómez Niño, onde o Santo Padre foi recebido por centenas de fiéis e famílias que servem neste lugar.

Antes de embarcar no aeroporto militar de Catam (Bogotá), o Papa dirigiu algumas palavras de agradecimento aos militares que lutam pela paz.

“Quero agradecer-lhes pelo que fizeram e fazem pela paz, colocando em jogo a vida. E isso que Jesus fez. Pacificou-nos com o Pai, colocou em jogo sua vida e a entregou. Isso irmana mais Jesus com vocês: arriscar para alcançar a paz”, disse o Papa.

Em seguida, o Santo Padre agradeceu “de todo o coração” o trabalho que realizam e acrescentou que deseja “que possam ver consolidada a paz neste país que a merece”.

“E agora, todos juntos, peço-lhes que rezemos em silêncio por todos os caídos e todos os que ficaram feridos. Alguns que estão aqui conosco”, acrescentou.

Por fim, pediu que rezassem um silêncio para, em seguida, recitar a Ave Maria.

Entre as autoridades que receberam o Papa em sua chegada a Villavicencio estão Marcela Amaya, governadora do estado de Meta, e Wilmar Barbosa, prefeito de Villavicencio, que entregou ao Pontífice as chaves da cidade.

Além disso, Francisco foi recebido pelo Arcebispo de Villavicencio, Dom Oscar Urbina Ortega.

Um grupo de crianças também apresentou uma dança típica chamada Joropo e presentearam o Santo Padre com um poncho. O Papa decidiu colocar este presente.

Entre as atividades deste dia, o Papa presidirá uma Missa multitudinária, na qual beatificará Dom Jesús Jaramillo Monslave e o sacerdote Pedro Maria Ramírez Ramos, conhecido como Padre de Armero.

O Pontífice também presidirá um grande encontro de Oração pela Reconciliação no Parque Las Malocas, com presença de vítimas da violência, militares, policiais e ex-guerrilheiros.

Confira também: