O Papa Francisco recebeu em audiência privada Kiko Argüello e Pe. Mario Pezzi, líderes do Caminho Neocatecumenal, na segunda-feira, 4 de setembro, no Vaticano.

Argüello e Pe. Pezzi fazem parte da equipe internacional responsável por esse movimento eclesial reconhecido pela Santa Sé e cujos estatutos definitivos foram aprovados em 2008. Também fazia parte desta equipe Carmen Hernández, iniciadora juntamente com Kiko, que morreu em 19 de julho de 2016.

Argüello apresentou ao Pontífice um projeto para comemorar em 8 de maio de 2018 os 50 anos do Caminho em um grande encontro para toda a Europa e outros países do resto do mundo. Este será celebrado em Tor Vergata, nos arredores de Roma, na festa da Virgem de Pompeia e de Nossa Senhora de Luján, Padroeira da Argentina.

Durante a celebração haverá um envio de comunidades em missão para as paróquias que necessitem. As comunidades enviadas concluíram esta trajetória de educação na fé e a pedido dos párocos são enviadas a outras paróquias para evangelizar as pessoas afastadas, normalmente nas áreas degradadas das cidades.

O Santo Padre acolheu muito bem o convite e manifestou o seu desejo de participar deste encontro, de maneira que queria chegar a um acordo com o seu Vigário, Mons. Angelo di De Donatis, para começar os preparativos.

Além disso, o Papa Francisco encorajou novamente Kiko e Pe. Mario a continuar realizando o trabalho evangelizador e reconheceu os frutos do Caminho em todo o mundo.

Testemunho de um grande amor por Jesus

Em 18 de agosto, o Santo Padre também enviou uma carta a Kiko, agradecendo por enviar o livro “Diário”, escrito por Carmen Hernández de 1979 a 1981, publicado recentemente na Espanha.

“Alegro-me que por meio destas páginas se faça presente o testemunho de um grande amor por Jesus”, escreve o Papa. “Que Deus ajude o Caminho para que semeie em cada momento o Evangelho com alegria e sem reservas, com fé e humilde obediência”, acrescentou.

Confira também: