O Arcebispo de Durban, na África do Sul, Cardeal Wilfrid Napier, denunciou o que considera a “tática” usada pela BBC para minar a moralidade tradicional e cristã.

Através de sua conta no Twitter, o Purpurado africano que desempenhou um papel importante na defesa da família durante o Sínodo dos Bispos realizado em Roma em 2015, no qual participou como presidente delegado, advertiu que a BBC está “determinada” a ir contra a moral cristã.

“Alguém percebeu o quanto a BBC está determinada a minar a moralidade tradicional e cristã?”, questionou o Arcebispo em 21 de agosto.

Embora não mencione alguma notícia de maneira especial, nesse mesmo dia a BBC publicou uma notícia sobre a aprovação do aborto no Chile pelo Tribunal Constitucional, acompanhada de uma foto em que se vê uma mulher comemorando efusivamente a decisão que permitirá acabar com a vida dos não nascidos em três casos: risco de vida das mulheres, inviabilidade fetal e violação.

Em 28 de agosto, o TC concluirá o seu relatório com os argumentos da sentença e depois enviará um ofício à presidente Michelle Bachelet. Desta forma, o projeto estará pronto para ser promulgado.

O Purpurado escreveu que a BBC “não fica nenhum dia sem promover o aborto, a homossexualidade, etc. A tática frequente é identificar um país de maneira especial, depois isolá-lo como anormal ao proscrever xy ou z”.

Confira também: