O Serviço Internacional para Produtores e Canais de Televisão Católicos (SIPCA TV) publicou a lista dos seis vencedores do Fundo para Produtores Audiovisuais Católicos Lic. Leandro Lanzotti 2017.

Segundo informações da AICA, esse dinheiro “é destinado a apoiar produções que em suas linhas de argumentação e narrativas desenvolvam os seguintes temas: cuidado da casa comum, violência social, crianças e família”.

A convocação para este prêmio foi dirigida aos produtores audiovisuais provenientes dos países latino-americanos.

Na categoria documental, serão outorgados cinco mil dólares a Luis Enrique Cam Carrión (Peru), que apresentou o projeto do curta-metragem intitulado “Uma rosa para o mundo”, o qual mostrará a vida e a devoção de Santa Rosa de Lima; a Lizette Lemoine (Colômbia), para “Comprometidas com a vida”, que mostra o trabalho das religiosas beneditinas que atendem os habitantes das favelas em Salvador, na Bahia (Brasil).

O último vencedor desta categoria é o Pe. Omar Sotelo (México) com o seu projeto “Tragédia e crisol do sacerdócio no México, 10 anos de perseguição”.

Na categoria clip, serão entregues 1.500 dólares a Santiago Arriola (Argentina), que apresentou um projeto sobre o crescimento do amor de casal baseado em Cristo; a Margarita Maria Cortes Buriticá (Colômbia), cujo curta-metragem falará sobre a solidariedade familiar; e a Joaquín Gari (Uruguai), que contará a história de uma banda de música chamada “Pelicanos de Sión” e que é composta por jovens.

Entre os membros do júri estiveram: Alejandro Bermúdez, Diretor do Grupo ACI; Carlos Garde, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de ROME REPOSTERS; Jonás Soto, Gerente de Produção de Catholic Radio and Television Network; Guillermo Carlos Ares, Diretor de Buena Nova Comunicación; e Lawrence M. Rich, consultor de mídia.

Através do seu site, a SIPCA TV indicou que o seu objetivo é “servir de base para estimular a produção, distribuição e emissão de uma maior e melhor produção audiovisual a fim de fortalecer os canais católicos e todas as iniciativas que requerem de mensagens audiovisuais com valores”.

Confira também: