O Arcebispado de Santiago chamou os católicos e a comunidade em geral a solidarizar-se com os mais de seis mil danificados do terremoto da segunda-feira passada.

Através de seu Vigário de Pastoral Social, Padre Alfonso Baeza, o Arcebispado pediu que “este fato da natureza seja motivo para que  mais uma vez os chilenos demonstremos nosso espírito solidário com os que sofrem”.

O sacerdote pediu aos chilenos não cair na indiferença e convidou à população a mobilizar-se “em uma cruzada que permita reunir ajuda para os irmãos e irmãs do norte, especialmente daqueles povos afastados”.

O responsável pela Pastoral Social informou que o mais urgente são roupas em bom estado, mantas e mantimentos não perecíveis.

O Padre Baeza indicou que as doações podem ser entregues nos escritórios de Cáritas- Santiago ou nas paróquias da cidade.

Do mesmo modo, informou-se que quem desejar doar dinheiro, pode depositá-lo na conta corrente de Cáritas- Santiago Nº 001-68-181304, do Banco do Chile.

O sacerdote assinalou que o reunido será enviado diretamente “aos bispados de Iquique e Arica para sua distribuição entre as pessoas afetadas”.

O Vigário explicou que isto responde a uma primeira etapa de ajuda e que a segunda será colaborar na reconstrução das localidades afetadas. “Não deixemos passar os dias sem nos solidarizar com nossos irmãos e irmãos do norte que sofrem hoje”, exortou.