O Papa Francisco expressou a sua proximidade ao povo espanhol pelo atentado terrorista que ocorreu hoje em Barcelona e ofereceu as suas orações pelas vítimas e suas famílias.

“O Santo Padre está acompanhando com grande preocupação o que está acontecendo em Barcelona. O Papa reza pelas vítimas deste atentado e deseja expressar sua proximidade a todo o povo espanhol, especialmente aos feridos e às famílias dos falecidos”, assinalou o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

Nesta quinta-feira, uma van atropelou dezenas de pessoas na região turística de Las Ramblas, em Barcelona. Segunda as últimas informações, o atentado terrorista deixou 13 mortos e 50 feridos. O fato recebeu a condenação mundial.

Os bispos espanhóis

Por sua parte, a Conferência Episcopal Espanhola (CEE) condenou o “lamentável e infame” ataque terrorista em Barcelona.

Os bispos espanhóis expressaram “sua proximidade e orações a todas as vítimas e suas famílias. Do mesmo modo, manifestamos o nosso apoio a toda a sociedade que é atacada com estes atos, desta vez os cidadãos de Barcelona, e às Forças de segurança”.

A CEE reiterou que o terrorismo é “uma prática intrinsicamente perversa, completamente incompatível com uma visão moral da vida, justa e razoável. Não só viola gravemente o direito à vida e à liberdade, como também é mostra da mais dura intolerância e totalitarismo”.

“Pedimos a todos os crentes que elevem suas orações para pedir a Deus que conceda o descanso às pessoas falecidas, restabeleça a saúde das demais vítimas, console os familiares, encha de paz os corações das pessoas de boa vontade e nunca mais se repitam estas ações de desprezíveis”, concluem os bispos.

Confira também: