Desconhecidos cortaram as mãos de uma imagem de Jesus localizada no campus de Oakland da Carlow University, nos Estados Unidos.

Segundo assinala o jornal ‘Pittsburg Post-Gazette’, um porta-voz da universidade, Drew Wilson, explicou que perceberam o fato na última terça-feira, 18 de julho.

Além disso, Wilson disse que, embora acreditem que o ocorrido “não é algo necessariamente religioso”, “entristece por terem danificado a imagem. Não sei o que se pode fazer agora e, se averiguamos quem fez isso, iremos até o fim com a lei”.

Por sua parte, Hailey Doyle, uma jovem moradora local, disse a ‘Action News’ que “é desrespeitoso fazer algo contra a religião de alguém, embora quem tenha feito não creia, não me parece que façam algo assim”.

A imagem que está sobre um pedestal era parte da propriedade da Igreja St. Agnes, localizada junto à universidade, até que o templo foi vendido ao centro de estudos nos anos 1990.

“A igreja foi construída em 1917, por isso, acreditamos que a imagem é dessa época”, explicou Wilson.

Também referiu que a universidade tem um sistema de câmeras de segurança, mas ainda não puderam identificar o momento em que ocorreu o ato de vandalismo.

Até o momento, não decidiram se a estátua será reparada ou retirada do lugar. Wilson explica que o tema ainda não foi tratado.

“Como está agora, mantém-se a mesma posição. Já não tem as mãos, mas ainda dá para ver que é Jesus e que seus braços estão levantados, como que para dar uma bênção”, concluiu.

Confira também: