Diante de milhares de comovidos torcedores e na presença do Arcebispo de Sevilha, Cardeal Carlos Amigo Vallejo, o último campeão do campeonato espanhol de futebol da Copa do Rei, Betis F.C., ofereceu sua recente vitória a Jesus do Grande Poder de Sevilha.

Reunidos na praça de São Lorenzo, no centro da cidade e onde se encontra a basílica do denominado "Senhor de Sevilha", o presidente do Betis, Manuel Ruiz de Lopera, conselheiros, e corpo técnico em pleno foram à oferenda.

Com dois Ramos de cravos vermelhos para colocar diante da imagem do Cristo e com a Taça levada entre o goleiro Toni Prats e o meio-de-campo Juan José Canos, os membros do Betis chegaram às imediações da igreja e foram à pé pela rua Conde de Barajas.

Ruiz de Lopera mostrou sua satisfação pela oferenda e agradeceu ao Cristo sevilhano pela Taça. "Ele quis que a trouxéssemos para seus pés", assinalou aos jornalistas.

No ato religioso, o troféu foi exibido ao pé do altar, e o capelão do Betis, o Padre Angel Martin Sarmiento, dirigiu uma oração. Continuando, o Cardeal sevilhano ressaltou o trabalho do Betis por ganhar a Taça e deu a bênção.
"Vocês não ganharam uma taça, vocês ganharam o coração de muitas pessoas, fizeram felizes a muitas famílias", disse o Cardeal, desejando ao Betis "que venha muitas vezes ao Senhor do Grande Poder a lhe trazer muitos troféus".

Depois de escutar fogos dedicado ao Senhor de Sevilha, os jogadores do tiem alvi-branco espanhol saudaram pessoalmente o Cardeal e, posteriormente, subiram até a imagem beijar-lhe os pés.

Depois da oferenda religiosa, o Betis se dirigiu à Prefeitura a apresentar o troféu em meio de uma multidão de torcedores.