O Arcebispo de San Juan de Cuyo, na Argentina, Dom Jorge Lozano, agradeceu pela preocupação e pelas orações da comunidade e manifestou que ele e seu irmão já receberam alta, depois de sofrerem um acidente de carro em 10 de julho.

Por volta das 14h (hora local), em 10 de julho, o carro no qual viajavam Dom Lozano e seu irmão capotou à altura do quilômetro 153 da Rota Nacional 150, perto de San José de Jáchal. Ambos ficaram levemente feridos.

Depois do acidente, ambos foram internados no Hospital San Roque de Jáchal e depois foram transferidos de helicóptero para o Hospital Rawson, em San Juan de Cuyo.

Através de um comunicado, a Diocese de San Juan de Cuyo transmitiu as palavras de tranquilidade de Dom Lozano e explicou que se tratou de um “deslizamento do seu veículo e que agradece pelas orações elevadas ao céu”.

Na segunda-feira à noite, Dom Lozano enviou um áudio para manifestar o seu agradecimento pelos “gestos de carinho, pelas saudações e orações. Estamos terminando de fazer alguns exames”.

“Felizmente não houve outro veículo envolvido, por isso estamos em paz, tranquilos, terminando de fazer estes exames. Dou-lhes o meu carinho e a minha bênção”, disse.

Depois de receber alta, Dom Lozano enviou uma vídeo-mensagem na qual agradeceu novamente pela preocupação e proximidade da comunidade nesses momentos e explicou que os médicos já lhes deram alta.

Além disso, confirmou que tanto ele como o seu irmão estavam em observação e fizeram alguns exames. Precisou também que os médicos recomendaram alguns dias de descanso para logo “retomar paulatinamente a agenda cotidiana”.

Confira também: