Em coletiva de imprensa em Bogotá, Colômbia, foi feita ontem a apresentação oficial dos veículos que o Papa Francisco usará como “papamóvel” durante sua viagem apostólica a esse país, em setembro deste ano.

Para os deslocamentos públicos, como “papamóvel”, o Santo Padre usará caminhonetes Chevrolet Traverse, modificadas na Colômbia segundo disposições da Santa Sé. No total, serão três desses veículos para suas visitas a Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.

Trata-se de uma doação da Chevrolet à Igreja na Colômbia.

A Chevrolet Traverse é uma caminhonete automática e conta com um motor V6 de 3,6 litros, com 281 cavalos de potência.

O presidente da General Motors Andina, Paris Pavlou, explicou que “os veículos foram desenvolvidos com todo o carinho, profissionalismo e cuidado da equipe da General Motors Colômbia” e “são um reflexo da paixão, do trabalho em equipe e do talento de nossos colaboradores”.

Pavlou assegurou que “nossos papamóveis oferecerão a maior tecnologia, confiabilidade e comodidade para os deslocamentos do Santo Padre em cada cidade”.

O Papa usará também um pequeno Chevrolet Sonic Hatchback para os deslocamentos que não são públicos.

O diretor executivo da visita apostólica do Papa Francisco à Colômbia, Dom Fabio Suescún, destacou que o papamóvel fornecido pela Chevrolet “permitirá ao Papa Francisco não só se mover de modo seguro e cômodo, mas também lhe dará a possibilidade de aproximar-se ainda mais dos fiéis durante seu percurso pelas ruas de nossas quatro cidades”.

Confira também: