Em um evento especial presidido pelo Arcebispo do Panamá, Dom Domingo Ulloa Mendieta, foi divulgado ontem o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá2019.

O hino oficial “Hágase en mí según tu palavra” (Faça-se em mim segundo a tua palavra) é inspirado no versículo do Evangelho de Lucas 1,38, quando a Virgem Maria responde ao anúncio do arcanjo Gabriel de que será a Mãe de Deus.

No evento da apresentação, a Ceia do Pão e Vinho, principal evento de apoio ao Seminário Maior São José, participaram milhares de jovens e adultos – leigos e membros do clero –, que chegaram ao Centro de Convenções ATLAPA, no Panamá .

O hino foi escrito e composto por Abdiel Jiménez, catequista e salmista da Paróquia de Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de vários cantos litúrgicos, membro de corais e formado na Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade Católica de Santa Maria La Antigua.

A produção e os arranjos foram realizados pelos profissionais da música Aníbal Muñoz, Carlos Samaniego e Ricky Ramírez.

Sobre o hino escolhido entre 56 candidatos, o Arcebispo do Panamá disse que “estamos entusiasmados de colocar à disposição dos jovens de todo o mundo, para que cantando, se preparem com alegria e predisposição para deixar-se transformar por Deus”.

A seguir, a letra (em espanhol) do hino “Hágase em mí según tu palavra”  (Faça-se em mim segundo a tua palavra) da JMJ Panamá 2019:

Somos peregrinos
que venimos hoy aqui
desde continentes y ciudades
queremos ser misioneros del Señor
llevar su palabra y su mensaje.

Ser como María la que un día dijo sí
ante la llamada de tu proyecto
el cielo se goza y canta de alegría
toda la tierra alaba tus portentos

Refrão:
He aquí la Sierva del Señor
Hágase en mí según tu palabra (bis)

Tu Sierva yo soy
Tu Hija yo soy
Tu hijo yo soy

Ser como María
disponibles a salir
Iglesia Peregrina con amor
jóvenes testigos y discípulos
con alegría, fe y vocación

Refrão:
No tengan miedo, no
no tengan miedo
de llevar el amor de Dios
comprometidos sí, como María
que supo ser la Sierva del Señor

Refrão (4 vezes)

Confira também: