O Papa Francisco segue com o coração na Venezuela devido à dramática situação que o povo está vivendo, e depois de rezar o Ângelus no domingo, fez um novo apelo a pôr fim à violência e incentivou a encontrar “uma solução pacífica e democrática para a crise”.

“Em 5 de julho, recorre a Festa de Independência da Venezuela. Asseguro a minha oração por esta querida nação e exprimo a minha proximidade às famílias que perderam os seus filhos nas manifestações de rua”.

“Faço um apelo para que se coloque fim à violência e seja encontrada uma solução pacífica e democrática para a crise. Que Nossa Senhora de Coromoto interceda pela Venezuela”.

Em seguida, o Papa convidou a rezar a Ave Maria.

No dia 8 de junho, alguns bispos da Conferência Episcopal da Venezuela se reuniram como Papa no Vaticano para lhe dar detalhes da situação que o país atravessa.

Há meses, os protestos contra o regime venezuelano não se detêm e os manifestantes sofrem a violência e a repressão por parte das forças de ordem. Estima-se que cerca de 86 pessoas morreram durante os protestos, embora o Ministério Público reconheça apenas 75 falecidos.

A população tenta sobreviver com a escassez de remédios e alimentos, resultado das decisões do governo do presidente Nicolás Maduro.

Em declarações aos meios de comunicação, o presidente da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), Dom Diego Padrón, afirmou há alguns dias que o Papa Francisco está “realmente comovido pela situação” do país e assegurou que apoia as ações dos bispos para diminuir os efeitos que a crise tem na vida da população.

Confira também: